As cidades de Primavera do Leste (244 km de Cuiabá) e Gaúcha do Norte (561 km da Capital) receberam novas ambulâncias após indicação do deputado estadual Zeca Viana (PDT-MT).

Os veículos adquiridos por meio de um acordo entre a Assembleia Legislativa de Mato Grosso e o governo do Estado. Os deputados doaram R$ 20 milhões ao Poder Executivo, que acrescentou mais R$ 3 milhões para a compra de uma nova frota para a Saúde Pública. Nesta primeira etapa, apenas 66 ambulâncias foram entregues.

“A aquisição e distribuição dessas ambulâncias foi uma luta do Poder Legislativo e é uma contribuição que estamos dando à saúde do Estado. É resultado do trabalho dos 24 deputados estaduais, que lutaram por esse investimento”, disse Zeca.

“Está mais que provado que nós, deputados de oposição, estamos interessados em fiscalizar e criticar os erros que vem sendo cometidos, mas também temos interesse no desenvolvimento de Mato Grosso. Conhecemos de perto os problemas dos municípios porque estamos lá, caminhando junto do povo”, afirmou Zeca.

INTERVENÇÃO

Em julho de 2016, a cidade de Primavera do Leste também passou a contar com mais uma viatura de combate a incêndios para reforçar o trabalho da 6ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (6ª CIBM), resultado de intervenção política do deputado Zeca Viana.

A viatura tem capacidade para 5 mil litros e dispõe de tecnologia digital e velocidade de lançamento de água para combate a incêndio mais rápido, mas estava parada desde o ano de 2010 devido a problemas burocráticos (falta de emplacamento, vistoria, cartão de abastecimento), que só foram resolvidos com a intervenção de Zeca.

“O Corpo de Bombeiros de Primavera do Leste recebeu a viatura de combate a incêndio. Para funcionar, o veículo precisava ser documentado. Fizemos a intervenção para resolver isso. O trabalho parlamentar é isso, destravar a burocracia para as ações do governo servirem ao cidadão que paga impostos e a nós políticos para servir o interesse público”, explicou ao público.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Zeca Viana cobra explicações de Taques sobre atras... Após o anúncio de que cinco hospitais filantrópicos suspenderam atendimentos devido à falta de repasses do governo do Estado, o deputado Zeca Viana (P...
Zeca Viana cobra ações para melhorar saúde e econo... Em discurso no Fórum Político da 9º Dinâmica de Empreendedores e Empreendimentos, ocorrido na sexta-feira (28) em Porto Alegre do Norte, o deputado es...
Zeca Viana cobra solução para problema que impede ... O deputado estadual Zeca Viana (PDT) cobrou do governo do Estado uma ação para regularizar o atendimento do Instituto Médico Legal (IML), onde ao meno...
Zeca solicita melhorias em escolas de Comodoro e C... O deputado estadual Zeca Viana (PDT-MT) cobrou do governo do Estado uma série de investimentos e melhorias na rede pública estadual de ensino de munic...