Gestores e servidores públicos de toso o estado de Mato Grosso estiveram​ no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa, durante esta terça-feira (16) para participar do Curso de Gerenciamento de Projetos “PMDay”, realizado em uma parceria entre a Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA), presidida pelo deputado Zeca Viana (PDT-MT) e o Project Management Institute (PMI).

“Em anos de ‘vacas magras’, precisamos multiplicar o pouco dos recursos que a gente tem”, disse Zeca Viana. (Foto: Ari Miranda)

Em seu discurso de abertura, Zeca Viana destacou a importância de uma gestão eficiente e dos recursos públicos, sobretudo neste período de fragilidade da economia brasileira.

“Em anos de ‘vacas magras’, nós precisamos multiplicar o pouco dos recursos que a gente tem e este evento vem justamente para mostrar a importância de um projeto de gerenciamento de qualidade para nossos gestores públicos” disse.

Ainda sobre a importância do gerenciamento adequado de projetos, Zeca Viana citou como exemplo de má gestão de recursos públicos as obras da Copa do Mundo de 2014 e reforçou que “o evento foi estratégico para mostrarmos o quanto é importante o planejamento dentro da gestão pública para a correta aplicação de recursos”, concluiu.

Clebiano Nogueira, presidente da PMI Mato Grosso, avaliou positivamente o evento e a participação do público, destacando que este é um assunto que deve ser mais abordado e trabalhado na gestão pública.

“Nosso desafio é estabelecer uma captação de recursos adequada e profissionais capacitados para cumprirem todas as etapas do processo de forma criteriosa para não trazer sérios problemas para o município”, explicou.

 

O EVENTO

Clebiano Nogueira proferiu a palestra “5 práticas indispensáveis de Gerenciamento de Projetos para o setor público”. Além do presidente da PMI Mato Grosso, o evento contou ainda com palestras de Sérgio Marangoni, MBA em Gerenciamento de Projetos e diretor da PMI 21, bem como de Rogério Severo, engenheiro civil e especialista em saneamento e engenharia ambiental.
Ao final, os convidados sugeriram aos idealizadores do evento que o Curso de Gerenciamento de Projetos se estenda a outras regiões do Estado de Mato Grosso, no intuito capacitar mais gestores para a economia e correta aplicação de recursos públicos.

Clebiano Nogueira, presidente da PMI Mato Grosso e um dos palestrantes do evento. (Foto: Ari Miranda)

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Embrapa faz diagnóstico da piscicultura em MT e pr... Técnicos visitaram piscicultura no Lago do Manso. (Foto: Ari Miranda) Visando desenvolver novas tecnologias para a cadeia produtiva da aquicultura...
Oposição critica mudança em data de pagamento de s... A decisão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de mudar a data de pagamento dos servidores para o dia 10 de dezembro foi alvo de críticas dos pa...
Emendas de Zeca Viana levam água potável e equipam... Pequenos produtores rurais de três municípios de Mato Grosso receberam melhorias por meio de emendas parlamentares do deputado estadual Zeca Viana (PD...
Mato Grosso deve ter crescimento do PIB entre os E... Puxado pela safra nacional recorde de grãos, Mato Grosso deve ter um crescimento no seu Produto Interno Bruto (PIB) de 5,1%. A conclusão faz parte do ...