Zeca Viana juntamente com Fábio Viana, presidente do Sintracoop-MT e os membros do Conselho Curador do FGTS, Mauri Viana e Paulo Carvalho.

Visando a implantação de um programa habitacional em Mato Grosso que não dependa de recursos do governo do Estado, o deputado estadual Zeca Viana (PDT-MT) reuniu-se membros do Conselho Curador do FGTS, Mauri Viana e Paulo Carvalho, nesta sexta-feira (07/07) em Brasília.

“Estamos formando uma parceria para fazer o maior programa habitacional da história de Mato Grosso, que vai melhorar a vida de milhares de trabalhadores, com moradias de qualidade e financiadas a um preço justo e acessível. Ainda estamos fechando os detalhes, mas serão milhares de casas populares”, adiantou Zeca.

Presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores de Cooperativas (Fenatracoop) e membro do Conselho Curador do FGTS, Mauri Viana destacou a atuação do deputado em favor dos trabalhadores e apontou Zeca como o responsável por coordenar a implantação do programa Habitrabs – Habitação de Qualidade para o Trabalhador Sindicalizado – em Mato Grosso.

“Aqui trabalhamos pela ampliação das conquistas dos trabalhadores. Sua emenda em favor dos trabalhadores em cooperativa de Mato Grosso, somada com sua preocupação e sintonia com as questões sociais, já o credenciam a ser o porta-voz de nossa categoria em seu estado. Queremos aqui deixar registrado nosso reconhecimento como estímulo para que continue a legislar em favor dos trabalhadores”, disse Mauri ao deputado Zeca Viana.

O Habitrabs já está sendo implantado no Paraná, onde estão sendo construídos conjuntos habitacionais que já contam com todos os aparelhos sociais, como posto de saúde e escola. Os recursos para a implantação o programa são liberados pelo conselho do FGTS por meio do ‘Minha Casa, Minha Vida’ e o projeto é gerenciado pela Fenatracoop.

PARCERIA DIRETA

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas de Mato Grosso (Sintracoop-MT), Fábio Viana destacou que o programa Habitrabs é uma parceria direta com a Fenatracoop e trará os recursos de Brasília, sem a necessidade de intervenção ou contrapartida do governo do Estado.

“Vivemos um momento político de renovação, e o Zeca é uma liderança em franca ascensão. Este acesso direto o fará aproximar as famílias mato-grossenses do sonho da casa própria e das obras de mobilidade que as pequenas cidades tanto precisam”, disse Fábio.

Também membro do conselho do FGTS, Paulo Carvalho revelou que Zeca será o “embaixador” do Habitrabs em Mato Grosso, atuando diretamente com os prefeitos interessados na implantação do programa habitacional em seus municípios.

“A posição pública do Zeca Viana em favor das famílias dos trabalhadores em cooperativa o colocou como embaixador do Habitrabs em Mato Grosso. Está agora sob sua responsabilidade, juntamente com o Sintracoop-MT, coordenar a implantação deste programa nos municípios mato-grossenses. A prioridade é levarmos habitação de qualidade a preços subsidiados para todos os trabalhadores nos municípios onde exista a demanda. Não existem motivos para deixar nenhum município desassistido”, disse Paulo Carvalho.

HABITRABS

O objetivo principal do programa Habitrabs é possibilitar que todos os trabalhadores sindicalizados – tanto da iniciativa privada quanto os servidores púbicos – possam comprar uma casa com preços subsidiados com recursos do ‘Minha Casa, Minha Vida’ e da Fenatracoop. O Habitrabs em Mato Grosso é gerenciado pela Sintracoop-MT.

Prefeitos interessados em implantar o Habitrabs em seus municípios poderão buscar o deputado Zeca Viana para iniciar a parceria.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Zeca Viana apresenta programa Habitrabs para prefe... Moradias de qualidade e com parcelas em torno de R$ 400. Essa é a proposta do programa habitacional Habitrabs, apresentado nesta sexta-feira (11) pelo...