O Comando Regional de Primavera do Leste recebeu nesta segunda-feira (12) 88 pistolas Taurus 840 para reforçar o combate à criminalidade nas cidades abrangidas pela regional. O armamento foi adquirido com emenda parlamentar do deputado estadual Zeca Viana (PDT-MT), no valor de R$ 200 mil.

“Nós fizemos um levantamento e vimos a necessidade do Comando Regional da PM em Primavera, que passava por dificuldades em relação à equipamento defasado e armas de diferentes calibres, que em alguns casos limitava ou dificultava o trabalho dos policiais”, disse o deputado Zeca.

Em contrapartida ao investimento proposto pelo parlamentar, o governo do Estado adquiriu outras 78 pistolas semelhantes, totalizando 166 novas armas que as forças policiais terão para combater o crime.

“Agora nós temos a segurança de saber que todos os policiais militares em condições de operação têm à disposição um equipamento compatível com a atual situação da violência no país, onde bandidos portam consigo armamentos de grande potencial ofensivo, e agora os nossos homens tem também armas de grande poder de parada, necessárias para o patrulhamento urbano”, disse o coronel Walter Silveira, comandante regional.

Conforme o coronel, as novas pistolas também permitirão mais segurança aos policiais durante a ação, pois todo o equipamento agora é padronizado. Desta forma, se um policial ficar sem munição durante uma troca de tiros, pode utilizar o carregador de outro oficial para continuar no combate à criminalidade.

“Com esse investimento nós temos padronizado, no nosso Comando, um único modelo de pistola. Ou seja: se um policial militar estiver junto com um colega de farda no atendimento de uma ocorrência e precisar de um carregador de pistola do companheiro, ele poderá utilizar, coisa que antigamente não poderia”, explicou o comandante.

Para o deputado Zeca, o maior ganho é da população, que agora poderá contar com policiais equipados à altura dos desafios que têm que enfrentar todos os dias para manter a ordem e paz.

“É mais que justa a aplicação deste recurso para equiparmos a Polícia com um bom armamento e melhorarmos ainda mais a qualidade do trabalho prestado pelos policiais militares na regional de Primavera do Leste e, consequentemente, passar ao cidadão de bem a certeza de que a polícia tem boas armas e dará o respaldo necessário na segurança”, disse Viana

As novas pistolas serão distribuídas entre os soldados e oficiais da Polícia Militar, da Força Tática e do Comando de Ação Rápida (CAR) que atuam nas cidades de Primavera do Leste, Campo Verde, Poxoréu, Paranatinga, Gaúcha do Norte, Santiago do Norte e Santo Antonio do Leste.

UM MILHÃO PARA PRIMAVERA

Durante o evento, Zeca Viana revelou que destinou emenda de R$ 1 milhão para a construção de uma creche no bairro Tuiuiú. O valor contemplará ainda a compra dos móveis e equipamentos para o funcionamento do estabelecimento.

“Esse valor dará pra construir uma excelente creche, com uma estrutura, atendimento e móveis de qualidade. Espero que o prefeito interino dê continuidade no processo de licitação e não deixe perder essa emenda tão importante para as famílias de Primavera”, concluiu.

Policiais militares receberam armamento na tarde desta segunda (11).