O deputado estadual Zeca Viana (PDT-MT) cobrou do governo do Estado mais transparência na divulgação dos dados referentes à previdência dos servidores públicos estaduais, por meio de um requerimento apresentado na sessão ordinária desta terça-feira (20.02).

“O governo costuma publicar a Dívida Consolidada Líquida Previdenciária nos relatórios de gestão fiscal, mas o último relatório publicado no Diário Oficial não trouxe o valor atualizado dessa dívida”, disse Zeca.

Durante discurso de abertura dos trabalhos legislativos de 2018, o governador Pedro Taques (PSDB) afirmou que havia intenção em aumentar a alíquota da previdência dos servidores públicos estaduais, dos atuais 11% para 14%.

“Precisamos aumentar a alíquota, caso contrário o déficit será de R$ 800 milhões ao ano, isso é impagável”, enfatizou o governador.

Para Viana, antes de se falar em aumento na contribuição previdenciária, é necessário que haja mais transparência na gestão dos recursos públicos.

“O governador veio aqui e falou em um aumento na contribuição previdenciária dos servidores públicos, mas na hora de publicar o relatório de gestão fiscal do último quadrimestre não divulgou qual é o valor dessa dívida previdenciária, diferente do que fez nos últimos anos. Então, queremos que haja mais transparência nesse processo”, disse Zeca.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Zeca Viana convoca deputados a assinarem CPI para ... O deputado Zeca Viana (PDT-MT) convocou na sessão de terça-feira (21/3) os demais parlamentares para assinarem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CP...
Zeca Viana pede nova vista e deputados apreciam pr... O deputado Zeca Viana (PDT-MT) voltou a pedir vista ao substitutivo integral referente ao pagamento da Revisão Geral Anual (PGA) aos servidores públic...
Oposição critica mudança em data de pagamento de s... A decisão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de mudar a data de pagamento dos servidores para o dia 10 de dezembro foi alvo de críticas dos pa...
Zeca Viana propõe realização da Campanha do Agasal... O deputado estadual Zeca Viana (PDT-MT) propôs, durante a sessão matutina desta quarta (21), a realização da Campanha do Agasalho 2017 em Cuiabá, com ...