Créditos: Fablicio Rodrigues (ALMT)

O deputado Zeca Viana (PDT-MT) afirmou que a provocação do governador Pedro Taques (PSDB) sobre cargos que o pedetista queria no governo mostra que o tucano está pressionado pela tensão pré-eleitoral e está “desesperado, pequeno” e “fala umas besteiras”.

O deputado revelou que na verdade o governador é que fez “falcatruas” para a escolha de Guilherme Maluf para a Presidência da Assembleia Legislativa em 2015.

A mídia publicou nos últimos dias que o deputado Zeca Viana teria indicado 60 cargos no governo no início de 2015, antes da eleição de Maluf, e tentou “mandar no governo”.

O deputado defendeu na época para a Imprensa e na tribuna a negociata que o governo fez, ao trazer para a composição da Mesa Diretora na chapa em formação de Maluf, os deputados Baiano Filho (PSDB) e Pedro Satélite (PSD) em troca de cargos no Estado.

“Ele vendeu a Presidência da Mesa, a troco de cargo, para o Baiano Filho lá no Araguaia. Eu sei porque o Baiano me falou”, afirmou sobre o fato.

“O Baiano pediu 42 cargos para ele e eles fizeram aquelas falcatruas da Presidência da Mesa. Já tinha acertado a Presidência para o Guilherme Maluf. Sem aquela lambança que ele e o Paulo Taques fizeram com a Mesa, com outros deputados”, argumentou.

No processo de articulação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa em 2015, o Palácio Paiaguás articulou para que dois deputados que não se elegeram na coligação de Taques em 2014, Baiano e Satélite, fossem para a composição.

O deputado também duvidou do equilíbrio emocional do governador e qualifica-o como descontrolado. Para quem, Taques tem feito atuação mais para se prejudicar do que criticar a oposição.

“Ele está querendo fazer isso, mas isso é prejudicial para ele, acho que ele está desesperado. Eu não sei o que está passando na cabeça de um governador, ser tão pequeno, para falar umas besteiras dessas”, avalia Zeca Viana.

“Diz que eu queria mandar na SEMA?! Mas ele tem puxa-saco dele aqui com mais de 60 cargos lá dentro”, citou sobre deputados da base governista que têm cargos em secretarias do governo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frente Parlamentar debate pavimentação de rodovia ... POR Priscila Mendes / ALMT   A Frente Parlamentar do Agronegócio recebeu na tarde desta terça-feira (7) as demandas e sugestões do Grupo pe...
Após denúncia de Zeca Viana, MPE investiga contrat... Atendendo a uma denúncia protocolada pelo deputado estadual Zeca Viana (PDT) em março, o Ministério Público Estadual (MPE) abriu inquérito para invest...
Zeca Viana defende CPI para investigar grampos ile... O deputado estadual Zeca Viana (PDT-MT) defendeu a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a interceptação telefônica i...
Mato Grosso será o primeiro estado do Brasil a ofe... Foto: JL Siqueira/ALMT As redes públicas de saúde e de ensino de Mato Grosso poderão disponibilizar a equoterapia às pessoas com deficiência. É o ...